Pular para o conteúdo principal

De volta



10 dias sem postar nada.

Ao mesmo tempo que senti falta de escrever para o blog, me desanimava quando entrava aqui. E não era por falta de idéias para posts ou coisas acontecendo... Não sei explicar o que aconteceu comigo porque eu me senti estranha e assim os amigos mais próximos também parecem ter me sentido. Ah, as coisas da alma que nem sempre desvendamos...

As últimas semanas foram intensas: sobrinhos que amo presentes - e passeios com eles para o Parque das Aves, para o Parque Nacional e lá vermos as cataratas, almoços, jantares, muita coisa com a família - e depois indo embora; novo gatinho em casa - ou melhor, gatinha, a Kitty Cat, de quem falarei futuramente -; amigas passando por dores que também me magoaram...

Mas a vida é assim, né? O tempo inteiro tem coisa acontecendo na nossa vida. Acredito que muitas vezes não percebemos isso, mas tudo gira. Acredito piamente que, em algum momento, a vida de qualquer um de nós daria um filme bem bacana!

E então... a minha vai seguindo. As aulas recomeçaram hoje e confesso meu medo de não dar conta de tudo que me aguarda - monografia, estágios de Português e Espanhol e seus respectivos relatórios. E ainda as obrigações do Centro Espírita: volta da Evangelização Infanto-Juvenil, eu de volta à turminha de 13, 14 anos, palestras, preparação para a Mostra Espírita em novembro...

Ufa!! Muita coisa. Mas muitos dias e muitas horas para isso! Espero poder levar tudo e o blog, que é um filho já bastante querido.

______
Arte: Life by AdonisWerther

Comentários

  1. A vida caminha sempre e os momentos também!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Sheila, guria... Fizeste uma falta daquelas...

    Durante a tua ausência, quase sempre pensava em deixar algum comment aqui. Todavia, ao mesmo tempo, ficava com receio de que ele pudesse ser interpretado como uma cobrança minha, pedindo logo o teu retorno. =X

    Resolvi segurar como pude (até porque, as pessoas, às vezes, precisam de solidão, privacidade ou de um tempo a sós com elas mesmas ou ainda junto dos seus).

    Acho que fiz certo... Sei lá! Depois daquele meu sumiço sou suspeito pra dizer qualquer palavra sobre isso. :0

    Na verdade, a gente acaba por ficar preocupado, esperando que tudo esteja bem...

    En passant: também tô assim cheio de coisas boas para fazer, e outras tantas para recomeçar (nem sei por onde!)... Na verdade, 2009 ainda não iniciou para mim.

    Vamos ter que buscar o arquétipo de Hércules em algum lugar... :P

    Seja muito bem vinda de volta à vizinhança.

    Big beijo na bochecha!

    Espero te ver sempre por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Servo,

    Menino, tentei te responder do trabalho mas quem disse que isso aqui funcionava!?

    Bom, obrigada pelo carinho! Muito mesmo!! Fiquei feliz! Às vezes precisamos sim de um momento só nosso, mas nem sempre isso significa que não sentimos falta do que deixamos momentaneamente de lado. E foi assim comigo!

    Agora, me conta qual é o arquétipo de Hércules que tô aqui me sentindo burrica por não saber! rsrs

    Bom, pelo jeito seu ano começa depois do Carnaval. Ou seja, pelo seu calendário estamos quase lá! O meu sempre começa em janeiro, porque nunca falta o que fazer logo nas primeiras semanas; mesmo que sejam coisas pouco produtivas 8-)

    Beijocas e deliciosa semana pra você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe