Pular para o conteúdo principal

Níver da Ange!

Sabe aquela história de que os verdadeiros amigos são pra vida toda, que mesmo depois de anos de separação, no retorno, se continua muito amigo?

Pois bem, minha história com a Angelice confirma isso! A gente se conheceu quando, por alguns meses, fui secretária em uma escola de informática onde ela trabalhava como programadora.

Eu troquei de emprego, ela trocou de cidade... Sobraram os contatos, não muito frequentes, pelo MSN, pelo orkut. De longe ela soube do final do meu casamento. De longe eu soube da morte do seu pai.

No final do ano passado ela me contou que provavelmente voltaria pra Foz porque recebera uma boa proposta de emprego. Tudo deu certo, ela voltou embora pra cá, tá morando e trabalhando em uma cidade que fica a 15 km daqui. Rapidinho fomos nos inteirando uma do que acontecia na vida da outra, voltamos a trocar confidências... e é assim que estamos hoje!

Hoje minha amiga querida completa 32 anos. Esse é um momento de mudanças e tomada de decisões na vida dela, mas sei que tudo será feito de forma muito acertada e racional, porque assim é a Ange.

Ela é também uma das pessoas que mais sabe de mim e que mais adoro! É uma irmã que se mostra prestativa sempre que preciso, que nunca diz "não" pra nenhum convite que faço, que me escuta, que palpita, que me pagou um capuccino delicioso ontem...

É bacana também porque falamos muito sério, mas sempre tem espaço pra boas risadas; como no dia em que ela me contava algo muito triste e, quando tirei o lenço de papel do pacotinho para enxugarmos nossas lágrimas, descobrimos que ele mais parecia um paninho rendado, de tantos furos causados pelas unhas do Milo!

A Angelice ter voltado pra Foz foi, provavelmente, uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida este ano. Em um momento de amigos afastados e de família distante, ter alguém tão especial como ela pertinho, é muito bom!

Que Deus lhe abençoe imensamente, minha amiga! Que tudo de mais maravilhoso no Universo possa te alcançar, especialmente aquelas coisinhas que em alguns momentos possam parecer distantes! Eu te amo muito!!

___
Foto: Happy Birthday Zakiah by BahiQ8

Comentários

  1. Oi Sheila, nossa é impressionante como me identifico com seus posts, chego até chorar. Também fui casada e hoje sou divorciada. Também estou distante de alguns amigos, até acho que é pela fase de reavaliação da minha vida, rsrsrsr, e hoje eu estou "caçando" um lugar pra viajar, pra descansar um pouco, pelo menos tentar, rsrsrs.
    Boa semana pra ti querida!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria!!

    Amigos são a família que escolhemos!!
    Parabéns para ela e que Deus abençoe cada dia mais essa amizade!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    Guria, sabe que também me emociono com seus posts, e muito? Só pode mesmo ser a questão da proximidade de aniversário! Só não tenho um filhote lindo pra chamar de meu! rsrs

    Amo viajar também - mais uma "coincidência... - e espero que você encontre um lugar suuuper-bacana pra ir!

    ___

    Cíntia,

    Verdade, florzinha, amigos são a família escolhida :)

    ____

    Beijocas com carinho, meninas.

    ResponderExcluir
  4. Minha amada amiga!!! Nossa, que lindo!!!
    Muito muito muito obrigada por vc existir na minha vida!!! Realmente amigos são a família que escolhemos...e vc é minha irmã!!
    Te amo amiga....obrigada de novo pelo seu carinho de sempre!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Este é um comentário-convite:
    Estou começando uma promoção em meu blog e ficarei muito feliz se você participar.
    Conto com você.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ange!
    Sheila, que bom ter uma amiga assim , não é?
    Bjs,
    AA

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila!
    Passando pra dá um oi aqui no seu blog!
    Indiquei lá no meu!
    Parabéns pelo visual todo feminino, muito bonito!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  8. Bom, vamos lá, terceira tentativa de responder os comentários... rsrs

    ____
    Ange,

    Você sabe que cada palavrinha dita foi sincera. Obrigada pelo que escreveu; ontem você viu como me emocionaram, né?

    ____
    Elaine,

    Tô escolhendo o meu post preferido.

    ____
    Tainá,

    Sempre querida...

    ____
    Sandra,

    É ótimo ter uma amiga assim!

    ____
    Beijocas com carinho, gurias.

    ____

    ResponderExcluir
  9. Diego, menino!

    Como que você chegou aqui?! rsrs

    Deixa ir lá no seu blog...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Acho q vi o link do seu blog em alguma mensagem sua lá no CF uns tempos atráz..rs..guardei o link pra dá uma olhada outro dia e indicar no meu..hehe..
    Quando tiver post de cinema aqui estarei comentando..flw!
    Bjão! Diego!

    ResponderExcluir
  11. É. Amizade de verdade é inexplicável. E acho que não acaba mesmo. Coisas da afinidade, talvez.
    Que Deus abençoe a amizade de vocês sempre.
    E sobre a loira do banheiro, era só não invocar o espírito dela com o ritual: "dê a descarga três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho"...rs rs rs
    Um cheiro bem grande.

    ResponderExcluir
  12. Diego,

    Mas meus posts sobre cinema são muuuuito diferentes dos seus e do Charles, são bem humildes, tá? rsrs

    ____
    Dora,

    Amém, guria!

    Da loira do banheiro... na época eu nem sabia disso de descarga!! hahaha

    ____

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe