Pular para o conteúdo principal

Notícias do auto-exílio (1)

Ah, que saudade de postar algo!!

A Cris comentou quando conversamos da última vez que o blog dela é como um diário. É assim que me sinto com o meu também. Tanto que o meu de papel está de lado, quase esquecido.

***

Tenho passado bastante tempo na frente do computador mas pouco tempo na net. Finalmente comecei a escrever e amanhã vou na fac conversar com minha orientadora. Agora à noite ainda devo mandar pra ela o que já tenho pronto e vamos ver o que decidimos amanhã.

***

Amanhã também devo ir na escola onde estagiarei - meio novela isso, aff! Não é próxima de onde moro, mas o acesso é fácil e a escola boa. Acho que será bacana :)

***

Sábado fiz um curso de auto-maquiagem d'O Boticário. O pior é que eu esqueci dele durante a semana, mesmo já tendo pedido no Centro anteriormente pra uma colega ficar com minha turminha!

Sinceramente, logo depois que fiz a inscrição, há uns 2 meses, me arrependi, achei que era dinheiro gasto com besteira muito besteira mas não adiantava ficar me auto-criticando, já tinha pago! Daí que, claro, eu sei que é um motivo fútil mas acho que nunca tive uma tarde tão "menininha"! Um monte de mulher falando de maquiagem, de coisas bem desimportantes pro planeta, mas deliciosas - tão deliciosas quanto o bolo de limão que tinha pra beliscar!

Consegui fazer um esfumado (eeehhh!) do qual me arrependi porque vim trabalhar de panda e, como um dos olhos irritado no cantinho externo, lacrimejando e borrocando.

(Olha, vai um desabafo agora: sempre, mas sempre, alguma coisa dá errada nessas coisas de "beauté" comigo! Eu acho que eu sou gauche - torta - que nem no poema do Drummond! Só não me aprofundo em pensar nisso porque senão me desesperaria. É sério.)

Mas como tudo tem um lado bom - Oi, Pollyana!! - eu já disse pra Mãinha e pra Sami - minha cunhadinha - que vou maquiá-las pro casório :D

***

Aliás, por falar em casório, eles já sabem que vamos. Como a Samiele quis mudar a data porque um tio só poderia ir posteriormente, minha mãe acabou contando o que seria surpresa. Disse que ela quase chorou quando soube, tadinha.

E aí convidou ontem a Flávia - minha irmã - e eu, pra sermos madrinhas, uma com a outra (?!). Quando a gente fala que falta homem no mercado... (suspiros...)

***

Pessoal dos blogs que eu acompanho: na medida do possível eu tô lendo o que vocês postam. Pros comentários tá meio punk, mas a saudade é de escrever nos outros blogs também :(

***

Minha alergia no rosto voltou depois de tentar passar de novo aquele tal de Glyquin que me empipocou da outra vez. Foi uma noite e acordei com pontinhos vermelhos. Desisti dele de vez! E espero que as perebinhas desistam de mim logo! É o ó aos 34 anos ter coisicas parecendo espinha nas bochechas... já basta ter as bochechas aos 34! rsrs

***

Última coisa! Preciso contar porque foi tragicômico: dia desses comentei, acho que com a Angelice, que o Rodrigo Lombardi já tinha sido ajudante de pedreiro. E não é que à noite sonhei que um moço, a cara dele, me mandava um buquê de rosas brancas?!

O tragicômico não era isso, mas sim o cartão que acompanhava o buquê: carinhoso, mas com aqueles erros ortográficos de arrepiar! Quem me conhece há mais tempo sabe que sou muito chata com isso. No sonho eu quase chorava ao ver o bilhete e ficar ponderando o que fazer (tipo: "Ah, é meio burrinho mas é bonitão..." hahaha).

***

E é isso que tô com a consciência culpada por ter vindo escrever no blog e deixado a monografia de lado :S

Beijocas e boa semana pra vocês :)

Comentários

  1. Meio burrinho mas bonitão é dose hein amiga...kkkk...eu lembro que vc comentou sobre ele. Legal q vc e a Flávia serão madrinhas...pena q é uma com a outra..hehehe
    Boa semana amiga!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Meldels, rodrigo lombardi com erros ortográficos não rola!

    Tão bom quando a gente consegue fazer uma make legal, né?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila,
    Ai q saco, eu escrevo comentário e ele finge q vai e não vai...rzz
    Então, é sempre bom fazer algo novo, aprender algo diferente, saber algo nunca é fútil, um dia pode ser útil.
    Força com a monografia!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Sheila, bom dia e boa monografia, já está dando tudo certo contigo, viu?
    E vai precisar de um pouco das aulas de maquiagem para fazer um truque de maquiadora lá no casório, viu como não´foi tão fútil fazer o curso, rsrsrsrsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha adorei o curso de maquiagem, pensei em fazer na contem 1g, mas achei tão cara e deixei de lado... aff!! Mas acredito o quanto foi delicioso e o quanto te serviu!

    Adorei as novidades e saber que está se empenhando na monografia!

    é ISSO aí menina! Força na peruca e vamo que vamo!! bjks

    ResponderExcluir
  6. Ange,

    Não era burrinho... era "anarfa" :S

    Pois é, madrinha com madrinha... melhor que nada, né?
    ____

    Oi Lu,

    Olha... Rodrigo Lombardi, na real... acho q rolava: era pensar nas flores e pedir pra ele não escrever nada! rsrs

    Do curso, mto gostosinho mesmo :)
    _____

    Rubens,

    Até comigo acontece isso do Blogger querer enganar com os comentários NO MEU BLOG! Aí eu escrevo e salvo, sempre!

    É verdade, de tudo surge aprendizado :)
    _____

    Cris querida,

    Já está mesmo, forzinha. E vamos lá maquiar a mulherada :D
    _____

    Oi Cíntia,

    Olha, aqui em Foz eu acho que é mais barato que nas capitais - R$ 40 - mas tem bônus de valor menor em produto - R$ 10. Já vi gente falando de curso de R$ 60 (!!).

    Força na peruca, mesmo, guria! rsrs
    _____

    Beijocas e boa semana pra vocês. E obrigadíssima pela força!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila!

    Também fiz esse cursinho do Boticário! Fiz no final de julho junto com a Isa. A Bel fez logo depois com uma prima de BSB.

    Eu não sabia nada sobre maquiagem! ... e ainda não sei! rsrsrs

    A Isa aprendeu rapidinho. Já maquiou prima, amiga e até a avó!

    Após o curso gastei uma nota com os produtos que eles indicam! Eu só tinha em casa uma sombra e alguns batons! Foi uma facada daquelas! rsrsrs

    Espero usar os produtos todos antes da data de validade! rsrsr

    Rodrigo Lombardi?? Rosas brancas?? Você tá podendo! rsrsrs

    Madrinha com madrinha? Porque não?!! Vamos quebrar os paradigmas! rsrsr

    Monografia dá trabalho, não é?? Mas passa já, já e ai vem a melhor parte...a colação de grau!! Eu adoro! rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiê,
    Estou passando pra avisar que agora é pra valer!!!
    Tá rolando o sorteio no cupcake.
    Corre para participar!
    E se puder ajudar na divulgação, vou ficar muito feliz.
    Boa sorte!

    Bjos e até +

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!

    Do curso de auto-maquiagem: eu ando fuçando muitos vídeos e blogs e já sabia algumas coisinhas, então não cheguei lá crua de tudo. Só queria, mesmo, aprender a esfumar. E não comprei nada! Acho tudo muito caro lá - com exceção dos pincéis - daí que vou de marcar mais humildes.

    Do Rodrigo Lombardi: ai, menina, podendo estaria se fosse de verdade! hahaha

    Do casório: pois é, inovação... mesmo que não intencional!

    Da monografia: aff, dá trabalho! Mas minha orientadora é tão fofa que quando eu mesma me desacredito, ela me anima :)
    _____

    Oi Evelyn,

    Já me inscrevi!!
    _____

    Beijocas e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  10. Sheila!

    Vou adorar conhecer o cantinho onde guarda suas makes. Me manda mesmo, tá?

    Adoro essas pinceladas de acontecimentos... Nossos bloguitos são mesmo ótimos diários...

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui para deixar o teu beijo,e que bom que tenha gostado da postagem.
    Homem chato e imaturo não tem que sair da casa da mamãe rs
    Bjs minha linda

    ResponderExcluir
  12. Talita!

    É um cantinho provisório, né? Ainda tô no meio da mudança - já são 3 meses assim... (suspiro... rsrs). Amanhã vou aproveitar que tô de folga e tirar uma foto boa.

    Ótimos diários, mas dia desses percebi que nada substitui o de papel que, além de aceitar tudo, ainda fica escondidinho :)
    ___

    Gê,

    Obrigada pelo beijo, adorei a postagem!

    Dos homens... bom, eles saem da casa da mãe!(rsrs)

    ____

    Beijocas e bom fds, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe