Pular para o conteúdo principal

Caloooooorrrrrr!!!!!


Gente do céu, que calor é esse?!

Depois de quase virar perereca de tanto que choveu por essas bandas, agora tô derretendo!!!

Foz não tem muita divisão de calor entre Primavera e Verão: começa a esquentar em outubro e então dá-lhe fugir do sol! E é fugir do sol mesmo, inclusive com possibilidade de sombra; todo mundo prefere ficar em casa, sair só de manhã, evitar qualquer coisa que não seja extremamente obrigatória fazer "na rua".

E aí tem aquele negócio de "mas na tevê nunca aparece que tá tão quente aqui em Foz..." e um amigo meu da Aeronáutica explicou o porquê dia desses na sala de aula: o termômetro que mede a temperatura aqui na cidade fica escondidinho em uma sombra no Parque Nacional e, por isso, a disparidade entre os 34ºC da tevê e os 42ºC da rua - asfalto aumenta mesmo a temperatura ambiente, não é só impressão. E, pelo menos aqui, pode haver uma disparidade de até 10º entre a temperatura "oficial" e a real.

42ºC pessoal... é de rachar côco, fritar ovo na rua... Um mormaço abafado, um ar pesado que só ar-condicionado resolve porque ventilador, como o que tenho a uns 80 cm do meu rosto nesse exato momento - fui premiada na minha volta da licença-prêmio com um posto de de serviço com o ar-condicionado estragado, pode? rsrs - só me manda um bafão quente no rosto!

Ando escolhendo meus ambientes pra frequentar pelo ar-condicionado, aliás. E não só eu, vejo que amigas tem feito o mesmo: "Tem ar? Sim? Então vou! Não tem? Ah, então vamos pra outro lugar??". rsrs

Espero que vocês estejam mais fresquinhos do que eu por esses dias...

Comentários

  1. Ai Sheila ...infelizmente estou na mesma situação!!! Tem quase 2 meses que me mudei de Brasília para Guaíra e esta semana pensei que fossse morrer!!!! Juro!!! Eu conheço muito o calor, sou de Aquidaduana, interior do MS e também morei muitos anos em Campo Grande, mas nunca tinha visto um calor desses!!!! Desesperador!!!!! Queria muito saber quantos graus realmente fez aqui nos dois últimos dias, pois nos sites de meteorologia marcavam 36º graus, mas pode ter certeza que a sensação térmica foi muito além disso ... eu chuto uns 43º!!! Já tô com medo do quem vem pela frente!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila... nem me fale em calor... aqui em Recife não podemos dar um passo que viramos água!!!
    Mas.. apesar disso, prefiro um solzão a chuvas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Sheila, saudadesssssssssssssssssssss!
    Olhe aqui tb tá um "calorão", rsrrsr, mas eu prefiro assim ! Adoro o calor e o sol!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Manda um pouco para aqui!
    Hoje romperam o cano do gás aqui na rua e não há aquecimento ou água quente para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. 10 graus de diferença??? 42 graus??
    Desculpa, mas nunca vou te visitar...
    Aqui em São Paulo já estou morrendo com os 30 graus...
    Não tinha visto o post de baixo, mas agora que vi lembrei o quanto eu adoro essa música!!
    Já esta de férias??
    Bjoes!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, vem sim! Tem ar-condicionado nos quartos! rsrs

    "Esperando na janela" é muito lindinha mesmo :)

    Férias? Não, tô tomando fôlego pra mergulhar de novo nas últimas semanas de aula. Sexta-feira, 13 (?!), é minha banca do TC :D

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe