28 novembro 2009

Séries: Drop dead diva

Talvez alguns fiquem chocados com o que contarei agora mas sou funcionária pública e às vezes não tenho nada pra fazer!

(tempo pra vocês se recuperarem do choque causado pela minha declaração...)

Tá, mas agora falando sério: não é que eu não tenha o que fazer: como atendo turistas que buscam informações, acontece de ficar algum tempo sem ninguém entrar aqui pra perguntar nada, daí sobra o tempo que utilizei pra preparar monografia, aulas de estágio, preparar relatórios, trabalhos da fac... Agora que as aulas terminaram - não tô exatamente formada, mas não tenho mais aulas - aproveitei pra assistir uma série que minha colega Rose tinha baixado em casa e trazido pra ver aqui no trabalho: Drop dead diva.

Vocês já ouviram falar? Bom, é um seriado muito festejado que estreou esse ano nos EUA e que conta a história de uma loira , linda e burrica aspirante a modelo, Deb, que morre e, depois de uma pequena confusão que faz durante seu... check in no plano espiritual, volta à Terra no corpo da advogada bem sucedida Jane. Tudo estaria mais ou menos bem se Jane não fosse gordinha, insegura e inteligente, mas principalmente gordinha, o que revolta Deb na sua volta. Ela precisa agora se adaptar à nova vida, ao novo corpo, à recém-adquirida inteligência e tudo isso tendo seu namorido, Grayson, como novo advogado da firma onde Jane trabalha!

Para qualquer gordinha - eu! rsrs - não tem como não se identificar com as pequenas agruras pelas quais Jane passa por questão do seu manequim fora do tido como desejável pela sociedade: ela pena pra comprar roupa, sofre nas lojas, é diminuída pela colega magra - e antipática -, é insegura, não percebendo que é uma mulher muito bonita!

A série trata muito dessa questão errônea de padronizar a beleza; e de tentarmos seguir isso. Deb e a melhor amiga - cujo nome esqueci agora, mas é uma querida topeirinha loira! rsrs - dizem a certa altura que "coisas gordas não deveriam acontecer com gente magra", mas as duas, ao longo dos episódios, vão percebendo o quanto se enganam com as aparências; Deb percebe o quanto foi até cruel quando julgava as pessoas gordas. E Jane torna-se uma pessoa mais simpática e divertida, agora que é Deb - meio confuso, né? rsrs

A série terá um segundo ano e eu tô louca pra ver o que acontecerá porque o final da primeira foi de deixar o queixo caído! Mas é esperar uns 5, 6 meses, até que eles voltem nos States e a gente encontre aqui pra baixar.

Quem puder ver - se não me engano, tá passando na Sony - veja. Vale muito a pena!

3 comentários:

  1. Também gostei da série, é bem bacana!

    ResponderExcluir
  2. Hum, boa dica!
    Vou procurar saber e assistir tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,

    Que legal que você também gostou!
    ____
    Belle,

    Assista! Você vai adorar!!
    ____

    Gurias, obrigada por seguirem o blog! Bjks e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir