Pular para o conteúdo principal

Enquanto derreto...


Quando eu vejo na tevê que fez 33ºC em Curitiba - e eu sempre aumento uns 5ºC pela minha conta - eu vejo que tá todo mundo sofrendo com o calor no país! Povo de Deus, o que é isso?! Eu só não vou contar qual tem sido o meu traje de ficar em casa por esses dias - hoje especialmente que tô de folga - porque este é um blog familiar! rsrs

Mas a vida segue - mesmo no calor do Saara que tem feito - e essa é minha última semana de aula. Ah, uma colega brincou comigo falando duas coisas das quais eu não lembrava de terem sido ditas pelo Prof. Luciano na minha banca sexta passada: ele me chamou de "a dona da palavra" e "professora nata"! Como dizem as menininhas da minha sala: uuuuuuu - é um "uuuuuu" engraçado, não de vaia, que não tem graça escrito, percebi :S

No mais, ontem apresentei o seminário do estágio de Português e tive 6 minutos pra contar como foi o mesmo - e fui super-sucinta mesmo! - hoje apresentei o último trabalho de literatura hispânica, amanhã tem o último trabalho de linguística e café da manhã especial - sempre fazemos café da manhã - quando serão tiradas fotos pro baile.

Então, o baile parece que vai ser diferente do que aquilo de R$ 130 o convite. E o pior é que eu botei pilha mas, juro, não tava muito a fim de ir! (hahaha) Obviamente quase apanhei hoje quando disse que achava que não ia não... Bom, mas agora é ver vestido - nada de longo, a festa não é minha! - e me empolgar pra festa.

No trabalho, tô em um lugar sem ar-condicionado. E que não tem circulação de ar também! Suportei até ontem porque tinha que ter um pc pra fazer as coisas da fac e da Mostra Espírita, mas acho que semana que vem vou pedir asilo em posto com ar-condicionado se continuar quente assim!

E nem dá pra se empolgar para se arrumar com esse clima! Decidi que quero comprar um tal de blot, que é um pó compacto que dá uma chupada na oleosidade da pele mas não vou comprar no Brasil onde custa uns R$ 100! Como não vende a marca dele M.A.C. no Paraguai, aqui em Ciudad del Este pelo menos, ou espero até janeiro, quando minha tia preferida viajará pro Peru - ela tem uma agência de viagens e está sempre indo pra lá... de dar inveja mesmo! - ou...

Pode rolar uma viagem pra Buenos Aires no começo do mês que vem!Um casal de amigos - a Fer e o Márcio - vai ver o show do AC/DC na capital argentina e daí eles me convidaran pra ir de carro com eles. Tô muito tentada porque, vergonhosamente, ainda não conhece Buenos Aires, porque sairá barato rachar gasolina e hospedagem - albergue, pessoal! -, os dois e as duas amigas que poderão ir também são muito queridas - Vikki e Ange! e porque seria minha viagem de final de ano - mas eu trocaria Bs As por uma praia, de coração! Tô na torcida pra dar certo, pro meu chefe se comover com o meu pedido de folga - ficaríamos 5 dias fora, 2 de viagem, um na ida e outro na volta - e as amigas toparem porque só vou se formos em 5 - mais barato.

Dois gatinhos dos cinco da Kitty já conseguiram mamães adotivas e estão para trocar de casa. São colegas minhas da fac e sei que serão bem tratados e amados por elas. Mas dá uma pontinha de tristeza por tê-los saindo de casa.

E é isso. Este foi um post muito do sem-vergonha, uma desculpa pra escrever algo porque tava com saudade já. Prometo um mais interessante pra breve ;)

Foto: Melting rainbow by Frider.

Comentários

  1. Sheila, a MAC é canadense e estou indo passar o natal no Brasil... Só não sei se tem aqui no interioRRRR onde me escondo (e onde com certeza o vento faz a curva porqe ô vento chato) mas em Ottawa paguei 20 dólares nos batons da Ivone (personagem do Caminho das Indias) mesmo com a novela fora do ar hahaha... Mas no Brasil é uns 69 reais. Vou ver se consigo saber se tem como eu levar alguma coisa para vc e te aviso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila, qto ao calor tá demais, mas repito prefiro assim, rsrsrssr
    O uuuuuuuuuuu, eu entendi , é que eu falo uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!, hahahahaha
    Buenos Aires conheço, me decepcionei um pouco esperava mais do que vi, mas foi super divertido, eu adorei!
    Eba , vai na festa de formatura, se empolgue guria e arrase no modelito!
    Fiquei curiosa, o que é esse tal de blot?
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sheila,

    Estou na maior correria aqui pois meu cunhado chegou hoje (sem minha mana e sobrinhas!!) para visitar o pai e os irmãos e temos que encontrá-lo hoje à noite, sem falta!

    Amanhã bem cedo viajaremos de carro pra Paraíba pro vestibular da Isa, que será domingo e segunda. Voltaremos dia 24.

    A viagem dura o dia toodo! Vai valer à pena! rsrsrs

    E sua mamãe? está melhor?
    Espero que sim!

    Pra semana eu volto para ler os posts pois devo ficar sem internet pelos proximos dias.

    Boa festa, divirta-se!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila, espero que consiga seu blot.
    O meu é o medium, mas acho que poderia ser na cor medium dark, o próximo que eu comprar.
    E uso sim o Studio fix powder, ele é muito bom, tenho resenha sobre ele lá no blog.
    Passo com pincel de base do Boticario, e água termal pra dar uma aparência melhor...
    A cor que uso é NC35, e o próximo quero comprar o C35. Porque o C é pra quem é amarela como eu.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. (desde ontem tô tentando responder os comentários, mas minha net caseira tá uma lerdeza só!!)
    ____

    Ellen,

    Já te respondi pelo orkut! Claro que aceito a oferta e agradeço muitão desde já. Me avisa quando vem e como fazemos para acertarmo$ via Western Union ou depósito bancário :)
    ____

    Cris,

    Ah, eu repito que prefiro o inverno! rsrs

    Que pena que Bs As te decepcionou! Eu tô superempolgada porque deu certo tudo - quer dizer, não recebi um "sim" do chefe mas acho que aqui é bem menos complicado de conseguir dias do que era pra minha amiga que já conseguiu os dela.

    Então, o blot é um tipo de pó compacto que dá uma sugada na oleosidade da pele. Mas sabe de outro produtomais fácil de encontrar e que hoje, no calorão mesmo, eu tomei coragem de passar e, mesmo transpirando, não fiquei com a cara brilhosa de oleosidade? O Magix da Avon, um primer, ou seja, um produto que você passa antes de se maquiar e que fixa melhor a maquiagem. Pra oleosidade ele é bem bom. E olha que eu tenho a pele bem oleosa!
    _____

    Sandra,

    Querida, queria tanto falar com você antes de viajar mas tava apanhando da net nos últimos dias :(

    Tô aqui torcendo muito pelo melhor acontecimento na vida da Isa e na sua e do resto da família! No final, tudo dá certo :)

    A Mãinha tá melhor, graças a Deus. Mas não pronta pra outra!! rsrs

    Não deixe de contar na volta como foi o vestibular da filhota, hein???
    ____

    Oi Patrícia,

    Eu tava pensando no Medium, mas se você acha o Medium Darke melhor e acho que somos morenas no mesmo tom, vou dar uma pesquisada.

    Do Studio Fix eu tô em dúvida com a cor, mas praticamente decidida a comprá-lo também. Não sou uma "make up addicted" mas, ao 34, tô vendo que tem coisa de beleza que podem se tornar indispensáveis.

    Obrigada pelas respostas :D
    _____

    Beijocas, gurias, delicioso fds!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe