Pular para o conteúdo principal

Sobre encontrar a cara-metade

Já falei aqui outras vezes do blog Mulher 7 por 7 do qual eu gosto muito. Li agora uma entrevista lá muito bacana com Chris Linnares, uma psicóloga brasileira, casada com um estadunidense e que, a certa altura, conta como conheceu o marido. Eu gostei tanto da história que quis dividir com vocês.

"Como você se mudou para os Estados Unidos?
Escrevi uma peça chamada Divas no Divã, que fala com bom humor das situações que derrubam a autoestima feminina. A temporada que eu achei que fosse durar só seis meses acabou se estendendo por cinco anos da minha vida (além de ser autora da peça, Chris a encenava). Amo teatro, mas também amo estudar. Acabei dando uma parada para me dedicar a um curso de seis meses sobre as questões de gênero na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Para ser bem sincera, tive um sonho em que um homem me dizia: 'Eu te amo. Mas você tem que me encontrar em Los Angeles'. Eu estava em dúvida se ia para Barcelona. Liguei para uma amiga de infância que mora em LA e contei para ela do sonho de que eu iria encontrar minha alma gêmea lá. Aí ela me disse que era pesadelo, porque na cidade metade dos homens é gay e a outra metade são atores que não deram certo. Mas eu disse a ela que ia mesmo assim, porque acredito em sonho e aquele tinha sido muito real. Não deu outra. Eu estava há três meses na cidade e, numa festa, comecei a conversar com uma senhora. Ela me perguntou o que eu estava fazendo lá. Eu disse: 'Não estou aqui para trabalhar, estou para estudar, para relaxar, depois de ficar quase cinco anos em cartaz com espetáculo de quinta a domingo. Mas sei que em LA todo mundo quer alguma coisa e eu quero encontrar o meu marido. Estou cansada de ser solteira, tive um sonho e vou encontrá-lo aqui'. Aí ela me disse: “Você sabe que eu conheço seu marido? O nome dele é Billy e ele mora em Fargo. Ele é o meu sócio”. Meu marido tinha uma produtora de filmes independentes e ia encontrar com essa senhora todo mês em Los Angeles. Aí ela pegou o celular, ligou para ele e me disse para deixar um recado na caixa postal. A mensagem que eu deixei era assim: 'Eu não sei quem você é, você não sabe quem eu sou, mas diz a sua amiga que eu sou a sua esposa. Então, você tem que vir para cá me conhecer'. Aí o resto é história. Seis meses depois eu estava casada."

Muito lindinho, não??

Comentários

  1. Uau!!! Juro que fiquei toda arrepiada com a historia! Muito lindo mesmo!! Conheci o meu pela internet: almasgemeas.com.br :)))) Estamos ha sete anos juntinhos!

    ResponderExcluir
  2. Sheila, imito a Lanny, estou arrepiada ! Que linda a história, e claro acredito sim nisto tudo, e acredito no amor , a primeira vista, sem vista, em tudo que o amor se envolva!
    Bjus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Aahhh esses sonhos...

    O inconsciente é atemporal, e é a única coisa nossa que tem acesso ao que está além do tempo. Como nossa história já está escrita, o inconsciente dela "viu" o que vinha pela frente e contou um spoiler a ela...hehe

    Isso é uma das minhas maluquices de ficar misturando física c/ parapsicologia... :)

    Tive um sonho esse ano, diferente do dela, claro, mas que me respondeu algumas dúvidas q eu tinha e me passou orientações do que fazer, que me fez tomar um monte de atitudes malucas e sem noção. Até hoje não sei se deu (ou se está dando) certo, mas se meu sonho tiver correto, em meados de 2010 saberei de verdade. E desde q tive esse sonho passei a estudar mais sobre sonhos e anotar os meus, dizem q ajuda a gente a não se esquecer deles.

    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Lanny,

    Muito lindo, né? Eu acredito em relacionamentos que começam pela net porque já vivi isso :))
    ____

    Cris querida,

    Raramente sou de ficar arrepiada, minha reação mais comum é ficar com os olhos marejados. E foi isso que aconteceu :)

    Ah, sou tão romântica quanto você e ainda acredito no amor, e em tudo que ele envolve!
    ____

    Rubens!

    Você sabe que o Espiritismo tem uma explicação muito parecida com essa sua, usando outros nomes e dando outras explicações? Sim, nós podemos sonhar com um "spoiler" - adorei isso de spoiler em sonho! rsrs

    Não lembro de sonho-spoiler, mas tenho uns sonhos que, mesmo quando mal lembro deles, fico muito feliz. Hoje, por exemplo, eu acho que sonhei com alguém muito amado porque acordei sorridente, feliz, leve... (suspiros...)

    Amém pro seu sonho! Se for o melhor, que se realize :)
    _____

    Beijocas, queridos. Maravilhosa semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa! Aqui na minha cidade as coisas demoram muito pra chegar também!

    Mas ainda bem que elas chegam:)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe