Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2010

Li: As lições de Chico Xavier

Marcel Souto Maior é o autor dos livros "As vidas de Chico Xavier" e "Por trás do véu de Ísis". No primeiro livro ele escreve uma espécie de biografia do médium espírita que acabou sendo a principal base pro filme Chico Xavier - o filme -, no segundo, ele faz uma investigação dos fenômenos de comunicação mediúnica.
Li os dois e gostei, por isso resolvi ler este aqui também.
O que mais gosto na escrita do Marcel é que ele não é espírita. Por que gosto disso? Porque acho que ele escreve com imparcialidade, com curiosidade, e saber que ele continua se interessando pelo tema e passou a crer na comunicabilidade com os "mortos" e em Chico Xavier, me faz achá-lo idôneo em suas palavras.
Este livro aqui eu não sabia que existia. É curtinho, com diversas fotos e, tão facinho de ler, que li entre o trabalho e casa, coisa de meia hora. Em As lições de Chico Xavier, o autor (re)conta histórias de Chico, conta fatos curiosos ou emocionantes vividos durante suas palestra…

... y otras cositas (16)

Hello everybody!

Nunca fui disso, mas ando com a consciência culpada por não estar postando com mais regularidade do que gostaria, mas quando tenho tempo não tenho assunto - ou jeito de tocar em um assunto -, e quando tenho assunto, não tenho tempo.

Pois é, tem um monte de cositas acontecendo.

***
Semana passada fiz um curso de Produção Cultural. Tirando que o povo todo era "pró Dilma" e me senti solitária quando começaram as espetadas políticas, foi bem legal. De gente "comum" na minha turma, só tinha eu e um ex-colega de faculdade e colega de trabalho - o resto do pessoal era tudo artista! Mas foi bem legal, conheci gente nova, interessante e aprendi umas coisas bem bacanas do assunto. Quem sabe trabalho com isso futuramente? Descobri que dá muito trabalho organizar um evento cultural e precisa-se de tempo, mas o resultado costuma ser satisfatório.
***
O inverno se foi e eu nem consegui escrever um post bacana dizendo o quanto o amo! Ah, gente, sério: tudo bem acorda…

Séries: Cold Case

Depois que descobri o Amo Séries ando baixando episódios de tudo quanto é série que queria poder ver. Quer dizer, eu ando baixando as séries das quais de verdade acabo gostando.
Tô vendo já a quarta temporada de Cold Case.
Ao contrário do que possa parecer por ser uma série policial, Cold Case não é sanguinolenta, mas tem momentos de violência que, infelizmente, se mostram necessários e completamente cabíveis.
Lily Rush - Kathryn Morris - é uma detetive do departamento de Homicídios da cidade de Filadélfia que, junto com outros policiais - seu parceiro Scott Valens, Will Jeffries, Nick Vera - o chefe John Stillman, e outra detetive à partir da terceira temporada - Kat Miller - investiga casos policiais já encerrados, ou sem terem sido resolvidos, ou mal resolvidos. São os "arquivos mortos", do título da série no SBT, se não me engano.
O caso mais antigo que já vi foi um que se passou em 1929. A reconstituição de época é perfeita e a fotografia no geral é impecável; alguns …

Nosso Lar

O filme Nosso Lar, baseado no livro mais vendido psicografado por Chico Xavier e que conta como é a vida em uma colônia espiritual estréia dia 03 de setembro em todo o país.

Fica, desde já, a dica pra quem tem vontade de conhecer mais sobre o Espiritismo, pra quem gostou de Chico Xavier, o filme ou simplesmente quiser ir ao cinema e ver uma boa história.

Mais um momento fofura

Matéria lindinha retirada do Blog Animal.

Duas fêmeas de pantera foram apresentadas no zoológico Tierpark, em Berlim, Alemanha, na sexta-feira passada. Na famosa sexta-feira 13, supersticioso ou não, não seria muito bom passar na frente dos bichanos nesse dia… Melhor hoje, domingo 15. Elas nasceram no dia 2 de julho. Não são fofinhas?












Fotos: AP Photo/Markus Schreiber

(Não dá vontade de pegar no colo e brincar que nem a gente brinca com gato? Ainda quero, algum dia, pegar filhotinho de onça, ou pantera, ou leão no colo pra ver como é)

Vi: A origem

Já contei pra vocês que minha irmã uma vez me disse que eu nunca achava ruim um filme? Pois é, ela disse. O que é errado, eu já fui no cinema e não gostei nadica do visto e agradeci por só ter me custado meia-entrada graças à carteirinha de estudante usada na época.
Com A origem (Inception, EUA, 2010), no entanto, eu senti que foi o dinheiro mais bem empregado dos últimos tempos no cinema!
No filme, Dom - Leonardo di Caprio - é um ladrão de idéias, alguém que entra nos sonhos das pessoas para tirar dali algo que lhe pagam para conseguir. Mas ele acaba sendo contratado pelo Sr. Saito - Ken Watanabe - para colocar uma idéia na cabeça de um concorrente.
Já achou tudo muito louco até aqui? Talvez confuso? Não é. A origem apenas exige atenção. Em troca, ficamos de queixo caído com as cenas dos sonhos, com o que a equipe de Dom faz e com o roteiro originalíssimo que deixa a gente com os olhos grudados na tela o tempo inteiro!
Não tenho do que falar mal. Tudo é praticamente perfeito! As cenas s…

Li: 24 horas na vida de uma mulher

Faz séculos que não comento de livros lidos. Mas tenho lido, garanto! Mesmo que nem sempre sejam livros inteiros mas sim capítulos para preparar palestras ou aulas de evangelização - é, praticamente tudo em livro que tenho lido atualmente é espírita.

Mas aí, mês passado, passando pela gôndola da L&PM Pocket na livraria do shopping - só tem um shopping aqui em Foz -, encontrei esse livro do Stefan Zweig de quem já lera outro livro e pelo qual me interessei. Ao longo da leitura foi me dando uma sensação de déjà vu que se comprovou ao final, quando confirmei que já lera o livro.

Bom, a história é contada toda na primeira pessoa pelo autor e depois por uma senhora que, antes da I Guerra Mundial, ele encontrou em um pequeno hotel na Côte d'Azur francesa e que lhe conta como sua vida mudou com acontecimentos ocorridos apenas em 24 horas há mais de 20 anos, quando ela tinha cerca de 45 anos e se encontrou com um jovem jogador em Mônaco.

O que gosto mais em Zwieg é o modo como ele e…

Mais bonita (8): Base Intense O Boticário

Quem tem pele oleosa vai entender o meu drama com bases. Antes desta aqui eu usava, quando não tinha jeito, a Dream Matte MousseMaybelline, mas acho que ela deixa a pele da gente matte demais, o que não curto muito - fica com cara de coisa fake! - e o tom não é exatamente o da minha pele. Pra piorar, agora no inverno, um dia que tentei usar a da Maybelline, ela marcou TUDO que estava seco por conta do frio e levei um susto, me sentindo uns 15 anos mais velha - e acabada! quando me vi no espelho. Juro!!
Aí li no 2Beauty a Marina há um tempinho falando super-bem desta base aqui e me interessei, principalmente porque ela custa R$ 17,90, ou coisa parecida e, caso eu não gostasse, era um prejuízo menos dolorido do que se comprasse uma coisa mais cara.

A minha cor é a 4. Eu levei um leve susto porque o tom mais escuro é o 5. As duas vendedoras que me atenderam em lojas diferentes da marca me indicaram a 3 mas foi óbvio desde a primeira vez que testei que era muito claro. O 4 é um tiquinho…

A hora do banho

Que hora do dia vocês tomam banho? Quantos banhos vocês tomam por dia?

Costumo tomar uns dois banhos por dia se tô trabalhando à tarde: um antes de sair de casa e outro antes de dormir. Não consigo não dormir limpa. Ontem fazia um frio do caramba, congelante - pra terem idéia, agora tá fazendo 6ºC -, mas não consegui me deitar sem um banho quentinho - bendito chuveiro bom!

Recentemente, nas últimas semanas, tive algum contato com gente que costuma tomar banho só de manhã. A explicação mais comumente ouvida é que o banho de manhã dá aquela despertada, ou que, vivendo em cidade fria, não se está sujo à noite precisando de um banho.

Mas suja sim. A gente vai no banheiro, a gente usa sapato fechado, a gente transpira, mesmo que minimamente...

Não tô dizendo, e nem posso, que quem toma banho só de manhã é sujinho - ou apanharei de algumas pessoas queridas, inclusive, rsrs - mas sempre fico com essa impressão de que a criatura tá deitando na cama arrumadinha com as cracas normais que a ge…

9 coisas sobre mim - não exatamente que você devesse saber, mas...

Cheguei ontem de viagem. Tinha comentado aqui que iria pro casamento de uma amiga em Goiás e foi uma delícia! Muita coisa pra contar mas vou começar respondendo um meme que peguei no Põe um batonzinho, blog da Lanny.

Devo contar 9 coisas sobre mim que vocês não saibam. Ou que deveriam saber. Aff, acho que tô personalizando o meme! hahaha

1- Eu converso com os meus bichinhos e com bichinhos que encontro por aí. Não faço voz boba, mas converso e me pego, algumas vezes, perguntando algo e esperando que eles me respondam (?!)

2- Este ano comecei a pintar meu cabelo. Aos 35 anos e com ninhos de fios brancos aparecendo, não teve jeito. Pintei em abril e pintei semana passada. Sempre nos tons castanhos porque não quero que os outros percebam que tô pintando - por isso eu conto na net, onde muito pouca gente vai ficar sabendo, né?

3- A única época do mês em que fico fissurada por doces é durante um curto período da TPM. Mais ou menos no meio do ciclo menstrual - que revelador contar isso pr…