27 setembro 2010

Séries: Modern Family


Amor à primeira vista!

Não tem outro jeito d'eu começar este post sem ser dizer que foi isso que aconteceu comigo e Modern Family: amor à primeira vista! Ah, claro, eu posso também escrever que demorei pra começar a escrever porque não sabia qual das fotos fofas usar pra ilustrar a postagem.

Depois que terminei de ver todas as temporadas de Cold Case, resolvi ver como era a série que ganhou o prêmio de Melhor Comédia nos prêmios Emmy - dados a programas da tevê estadunidense. E vou confessar que não acreditei que algo pudesse ser mais divertido do que minha querida Glee. Mas pode sim, Modern Family é ainda melhor do que Glee.

A "família moderna" do título é composta pelo sessentão rabugento Jay, casado com a lindíssima imigrante colombiana Gloria, que, além do sotaque fortíssimo, faz comentários hilários sobre seu país de origem. Gloria é mãe de Manny, um piá de 11 anos adulto demais pra sua idade. Já Jay, é pai de Claire e Mitchell. Ela, dona de casa controladora, esposa de Phil - um daqueles caras queridos mas cheios de piadas bobas -, e mãe de Haley, adolescente tapadinha, Alex, guria inteligente mas sempre disposta a judiar dos irmãos, e Luke, moleque completamente fora da casinha, mas lindinho, a cara do meu sobrinho Gustavo - verdade. Já Mitchell, o outro filho de Jay, é um advogado gay, casado com Cameron, e pai da pequena Lily, adotada no Vietnã.

Poucos episódios da 1ª temporada foram fraquinhos, a maioria é hilário mesmo, de causar, algumas vezes, gargalhadas. Certas piadas perdem com a tradução, principalmente quando relacionadas ao sotaque de Gloria e à confusão feita por Luke trocando palavras, mas nada que prejudique realmente. As histórias, mesmo engraçadas, têm um fundo moral e reforçam a questão da importância da família, mesmo quando esta não seja lá muito mentalmente sã.

O elenco ganhou o prêmio de Melhor Elenco de Comédia e Eric Stonestreet, o Cameron, levou o de Melhor Ator Coadjuvante em Comédia.

Semana passada começou a 2ª temporada e eles continuam engraçados, em histórias idem.

Recomendo pra quem ainda não conhece e queira dar boas risadas.

2 comentários:

  1. Linda, achamos seu blog e gostamos muito, já estamos te seguindo, depois dê uma olhadinha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas,

    Obrigada pela visita. Já conheço o blog de vocês e vou lá fazer mais uma visitinha :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir