21 junho 2011

Séries: Blue Bloods

Até poucos meses eu tinha um paradigma de séries que eu definitivamente gostava de ver e outras que normalmente entravam direto na minha lista de "nunquinha verei".

A primeira série que derrubou essa minha opinião e decisão foi Dexter, que comecei a ver no começo do ano - e da qual estou de férias por um tempo. Séries com assassinos e séries policiais não costumavam me agradar e eu gosto tanto da finada Cold Case que não consigo pensar nela como uma série policial porque o drama - amo! - era muito superior às armas.

E aí apareceu Blue Bloods... Com polícia, bandido, tiroteio, gente eventualmente morrendo... mas que ganhou meu coração.

A série acompanha a família Reagan, o avô Len, policial aposentado, que chegou a comissário de polícia, cargo hoje ocupado por seu filho Frank - Tom Selleck, lembram do Magnum??? Frank é viúvo e pai de três filhos vivos: Danny - Donnie Wahlberg, do New Kids on the Block -, Erin - Bridget Moynahan -, promotora de justiça, mãe de uma filha adolescente, e Jamie - Will Estes -recém formado em Harvard que decide ser policial. Tem ainda um irmão morto deles que acaba ainda fazendo parte da trama quando Jamie é "convidado" a fazer parte de uma investigação da corregedoria da polícia para descobrir algo sobre uma sociedade secreta da polícia da qual seu pai e seu irmão podem fazer parte.

O mais legal de Blue Bloods é que a parte policial é secundária, o principal na série são as relações da família, entre o pai e seus filhos, entre os irmãos, na casa de cada irmão... Acabamos conhecendo essas pessoas e nos interessando mais por elas do que especificamente seus trabalhos.

Eu vejo pelo canal Liv às segundas-feiras às 22h quando estou em casa/lembro e baixo episódios não vistos. No Liv ontem passou o 18º dos 22 episódios da primeira temporada que terminou nos States. Tem reprise nas sextas-feiras à noite, não lembro exatamente o horário.

Fica a dica ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário