08 janeiro 2012

Especial Séries: The Hour

Deixei o melhor para o final e no último dia do Especial Séries, vou falar de The Hour, uma série muito bacana que assisti há alguns dias.

The Hour é britânica como a maravilhosa Downton Abbey e isso já é meio caminho pra ganhar meu carinho.

A primeira temporada - curtinha, apenas seis episódios - se passa em 1956, e tem como principais personagens os envolvidos com o novo programa jornalístico semanal da BBC, The Hour. Bel - Romola Garai - é a produtora, posição rara na época para uma mulher, Fred - Ben Wisham - é o jornalista seu amigo, que acaba se envolvendo com uma intriga governamental envolvendo espiões e Hector - Dominic West - é o apresentador charmoso que consegue o emprego graças à posição social do sogro.

Sendo vigiados e constantemente pressionados pela velada censura do governo britânico em meio a crise causada pela tomada do Canal de Suez pelo governo egípcio - o que começa uma guerra - os jornalistas do The Hour têm que decidir o que apresentar aos seus telespectadores enquanto lidam também com questões pessoais.

A série é muito gostosa de assistir e visualmente linda! Você se esquece que é uma série contemporânea e pensa mesmo que está vendo um filme/série dos anos 50! Primeiramente vendida como Mad Men britânica, The Hour pra mim é melhor ainda, viu?

Mega-recomendo!!

E assim encerro o Especial Séries. Espero que tenham gostado das dicas das séries que comentei. Além de baixar do VM Séries, a maioria delas passa em canais abertos e da tv a cabo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário