Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (01/2012)

Os posts ...y otras cositas sempre se mostraram queridos e eficazes pra contar um monte de coisa junto aqui no blog e, como eu ando muito relapsa e cheia de coisas pra escrever, resolvi fazer uso de um deles.

***

Mal tinha terminado de postar a Semana Especial de Séries e conheci outra série pela qual me apaixonei: The Killing! A série começa no que deveria ser o último dia de trabalho da investigadora Linder antes da sua mudança pra casar. Acontece que uma jovem é assassinada e Linder vai ficando em Seatlle tentando resolver o crime. The Killing tem só 13 episódios, cada um contando um dia da investigação e um dos finais mais surpreendentes que já vi! A segunda temporada começa nos EUA em abril e, se esse negócio de SOPA não pegar - esperemos! - já começo a baixá-la assim que possível!

***

Meus sobrinhos queridos estão de férias por aqui! Tô muito feliz que vieram porque a saudade que eu sinto deles é terrível durante o ano! Os passeios andam escassos porque meus horários de trabalho e outros compromissos têm me atrapalhado, mas no final de janeiro e começo de fevereiro terei alguns dias de folga e espero poder bater bastante perna com eles!

Amanhã vamos ao cinema ver O Gato de Botas! E já programamos Tintim pra quarta-feira que vem - pra aproveitar dia de meia-entrada geral no cinema ;)

***

Finalmente tomei vergonha na cara e tô fazendo minha habilitação. Na verdade, há mais de 10 anos, eu fiz tudo, deixando só o teste prático pra trás. Tava trabalhando diretão em eventos - sem folga por 15, 20 dias - e fui protelando, protelando... até que perdi o prazo.

Nunca fui muito chegada a carro e me incomodava pouco andar de ônibus. Mas com a cada vez pior qualidade do transporte público em Foz e a chatice exigente que a idade traz, vou atrás da carteira e, se tudo der certo, compro um carrinho ainda este ano!

***

E em março farei uma viagem que surgiu meio que de repente mas que não quis deixar passar a oportunidade: vou passar 3 semanas em Portugal e na Espanha com a Angelice, minha mãe e um primo nosso. Dei uma desanimada porque minha irmã não vai mais e acho que estar com ela, pela primeira vez fora do Brasil - sem contar Paraguai e Argentina - era uma das coisas que mais me empolgava com a viagem. Mas espero que logo surjam outras oportunidades, em momentos mais tranquilos para ela viajar.

Certo até agora é que passaremos por Lima - nosso vôo é pela Lan Peru -, Madri, Alicante, Santiago de Compostela e Lisboa - nas três últimas tenho primas morando. Estamos vendo lugares perto destas cidades porque dá dó estar tão perto e não visitarmos. Outras cidades, que antes planejávamos, ficarão de fora porque estamos elaborando um roteiro de menos custo possível! rsrs

***

Este ano não fiz nenhuma resolução além de boicotar produtos que ainda fazem testes em animais -falei das empresas aqui.

Comecei pela maquiagem e Avon, Maybelline e L'Oréal, por exemplo, estarão banidas da minha necessaire assim que o que tenho delas - compradas há algum tempo - acabar! Tenho também cuidado com produtos de higiene pessoal e outros como Bic já não entrarão mais na minha bolsa/no meu quarto/nas minhas coisas! Acho que vai ser uma questão de costume. A gente se acostuma com tanta coisa, com isso também somos capazes de nos acostumar!

***

Já depilaram a sobrancelha com linha? Descobri a tão comentada técnica há alguns meses e me apaixonei! Dói pra caramba, saio chorando do salão - involuntariamente, mas chorando! rsrs - mas é impossível comparar com depilação com pinça e com cera - que nunca fiz, porque deixa a pele do rosto "pelancuda"!

Só não recomendo depilar o rosto inteiro, tirar aqueles pelinhos finos que temos. Inventei de aceitar a sugestão da minha depiladora antes do Natal e só não parei na metade porque resolvi ser firme!

Mas sigo depilando sobrancelha e "cavanhaque" - buço e uns pelinhos rebeldes que aparecem no queixo.

***

Nossa, escrevi demais! Tem alguém aí ainda? rsrs

Acho que por hoje é só. Se algum assunto ficou pra trás, tentarei tratar dele em breve!

Bom final de semana pra vocês :)

Comentários

  1. Qual a diferença em relação ao crescimento dos pelos da depilação com pinça e linha? Será que a vantagem é só mesmo a de não deixar o rosto "pelancudo"? :)
    Você vai ficar aliviada de tirar a carteira! Ter que passar por aquelas provas é um martírio, mas vale a pena! Depois é só renivar, exame de vista e pronto!
    Eu tô por aqui ainda! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Quanta notícia boa! Fiquei super feliz! Boa sorte com a habilitação e boa viageeeem!

    ResponderExcluir
  3. Putz, descobri que os emails me avisando de comentários estavam indo pro Spam. Desculpa a demora em responder, Lanny!!

    Sobre os pelos, o que eu percebo é que fica mais lisinho, mais bonitinho. Mas também, depois de me depilar com 3 pessoas diferentes, percebi que depende de quem faz o serviço. A desvantagem é a dor. De pinça, no desespero, já depilei até parte da virilha! Com linha, só "cavanhaque" e sobrancelha mesmo!!

    Da CNH, vai ser alívio depois mesmo mas tô tranquila, até porque o tempo médio de fazer todas as provas tem sido de 4, 5 meses! Ou seja, lá pra junho tô com carteira! rsrs
    ____

    Livy querida,

    Obrigada florzinha :))
    ____

    Beijão, gurias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…