Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (01/2012)

Os posts ...y otras cositas sempre se mostraram queridos e eficazes pra contar um monte de coisa junto aqui no blog e, como eu ando muito relapsa e cheia de coisas pra escrever, resolvi fazer uso de um deles.

***

Mal tinha terminado de postar a Semana Especial de Séries e conheci outra série pela qual me apaixonei: The Killing! A série começa no que deveria ser o último dia de trabalho da investigadora Linder antes da sua mudança pra casar. Acontece que uma jovem é assassinada e Linder vai ficando em Seatlle tentando resolver o crime. The Killing tem só 13 episódios, cada um contando um dia da investigação e um dos finais mais surpreendentes que já vi! A segunda temporada começa nos EUA em abril e, se esse negócio de SOPA não pegar - esperemos! - já começo a baixá-la assim que possível!

***

Meus sobrinhos queridos estão de férias por aqui! Tô muito feliz que vieram porque a saudade que eu sinto deles é terrível durante o ano! Os passeios andam escassos porque meus horários de trabalho e outros compromissos têm me atrapalhado, mas no final de janeiro e começo de fevereiro terei alguns dias de folga e espero poder bater bastante perna com eles!

Amanhã vamos ao cinema ver O Gato de Botas! E já programamos Tintim pra quarta-feira que vem - pra aproveitar dia de meia-entrada geral no cinema ;)

***

Finalmente tomei vergonha na cara e tô fazendo minha habilitação. Na verdade, há mais de 10 anos, eu fiz tudo, deixando só o teste prático pra trás. Tava trabalhando diretão em eventos - sem folga por 15, 20 dias - e fui protelando, protelando... até que perdi o prazo.

Nunca fui muito chegada a carro e me incomodava pouco andar de ônibus. Mas com a cada vez pior qualidade do transporte público em Foz e a chatice exigente que a idade traz, vou atrás da carteira e, se tudo der certo, compro um carrinho ainda este ano!

***

E em março farei uma viagem que surgiu meio que de repente mas que não quis deixar passar a oportunidade: vou passar 3 semanas em Portugal e na Espanha com a Angelice, minha mãe e um primo nosso. Dei uma desanimada porque minha irmã não vai mais e acho que estar com ela, pela primeira vez fora do Brasil - sem contar Paraguai e Argentina - era uma das coisas que mais me empolgava com a viagem. Mas espero que logo surjam outras oportunidades, em momentos mais tranquilos para ela viajar.

Certo até agora é que passaremos por Lima - nosso vôo é pela Lan Peru -, Madri, Alicante, Santiago de Compostela e Lisboa - nas três últimas tenho primas morando. Estamos vendo lugares perto destas cidades porque dá dó estar tão perto e não visitarmos. Outras cidades, que antes planejávamos, ficarão de fora porque estamos elaborando um roteiro de menos custo possível! rsrs

***

Este ano não fiz nenhuma resolução além de boicotar produtos que ainda fazem testes em animais -falei das empresas aqui.

Comecei pela maquiagem e Avon, Maybelline e L'Oréal, por exemplo, estarão banidas da minha necessaire assim que o que tenho delas - compradas há algum tempo - acabar! Tenho também cuidado com produtos de higiene pessoal e outros como Bic já não entrarão mais na minha bolsa/no meu quarto/nas minhas coisas! Acho que vai ser uma questão de costume. A gente se acostuma com tanta coisa, com isso também somos capazes de nos acostumar!

***

Já depilaram a sobrancelha com linha? Descobri a tão comentada técnica há alguns meses e me apaixonei! Dói pra caramba, saio chorando do salão - involuntariamente, mas chorando! rsrs - mas é impossível comparar com depilação com pinça e com cera - que nunca fiz, porque deixa a pele do rosto "pelancuda"!

Só não recomendo depilar o rosto inteiro, tirar aqueles pelinhos finos que temos. Inventei de aceitar a sugestão da minha depiladora antes do Natal e só não parei na metade porque resolvi ser firme!

Mas sigo depilando sobrancelha e "cavanhaque" - buço e uns pelinhos rebeldes que aparecem no queixo.

***

Nossa, escrevi demais! Tem alguém aí ainda? rsrs

Acho que por hoje é só. Se algum assunto ficou pra trás, tentarei tratar dele em breve!

Bom final de semana pra vocês :)

Comentários

  1. Qual a diferença em relação ao crescimento dos pelos da depilação com pinça e linha? Será que a vantagem é só mesmo a de não deixar o rosto "pelancudo"? :)
    Você vai ficar aliviada de tirar a carteira! Ter que passar por aquelas provas é um martírio, mas vale a pena! Depois é só renivar, exame de vista e pronto!
    Eu tô por aqui ainda! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Quanta notícia boa! Fiquei super feliz! Boa sorte com a habilitação e boa viageeeem!

    ResponderExcluir
  3. Putz, descobri que os emails me avisando de comentários estavam indo pro Spam. Desculpa a demora em responder, Lanny!!

    Sobre os pelos, o que eu percebo é que fica mais lisinho, mais bonitinho. Mas também, depois de me depilar com 3 pessoas diferentes, percebi que depende de quem faz o serviço. A desvantagem é a dor. De pinça, no desespero, já depilei até parte da virilha! Com linha, só "cavanhaque" e sobrancelha mesmo!!

    Da CNH, vai ser alívio depois mesmo mas tô tranquila, até porque o tempo médio de fazer todas as provas tem sido de 4, 5 meses! Ou seja, lá pra junho tô com carteira! rsrs
    ____

    Livy querida,

    Obrigada florzinha :))
    ____

    Beijão, gurias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe