03 julho 2012

Especial Séries: Once apon a time


Eu sinto muitíssimo por ser uma pessoa completamente sem foco - na maior parte do tempo! Comecei um Especial Séries e me dei conta que só falei de The killing e pronto - aliás, que final o da série! Clap, clap clap!!

Mas vamos pegar firme no Especial essa semana, falando de uma série por dia e aí ver se consigo falar finalmente da viagem - os posts de Madrid e de Toledo já estão prontinhos! Meu problema tem sido "ilustrativo" já que rolou uma bagunça com as fotos tiradas. 

Once upon a time é uma série da qual eu ouvi falar muito, mas muito mesmo até que tomasse coragem para assistí-la. Como o mote era contos de fadas e tals, não coloquei muita fé na coisa mas, era tanto elogio - e aí vi um trailer bem bacana - que resolvi dar uma chance pra série. E aí meu coração foi roubado pelo fofíssimo Henry - Jared Gilmore - e sua certeza de que a cidadezinha em que vivia era populada - existe essa palavra mesmo?? - por personagens dos contos de fadas que tinham sido banido de seu reino encantado.

A história começa com Henry procurando Emma - a queridíssima Jennifer Morrison, de House! - contando ser o filho que, há 10 anos ela entregara para adoção e que ele vinha buscá-la para que ela salvasse os personagens que agora viviam em sua cidade, sem se lembrarem do seu passado. Detalhe: Henry tem certeza que Emma é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e que sua madrasta - a de Henry - é a madrasta má de Branca de Neve e responsável pela maldição que caiu sobre todos ali.

A cada episódio a gente vai conhecendo a história de um dos personagens na cidadezinha de Storybrooke e sua história no reino encantado. Umas poucas são chatinhas, muitas são fofas e a maioria é emocionante! A do Pinóquio me fez chorar um monte, por ser tão delicada, tão lírica, tão dramática!

Lá por outubro deve começar a segunda temporada e, pela forma que as coisas acabaram na primeira, o circo - ou o castelo, no caso - vai pegar fogo em Storybrooke e eu tô louca pra ver como será!

No Brasil, se não me engano, a série passa na Warner. Mas, como com as outras séries que acompanho, eu baixo do www.baixartv.com ou do www.seriesfree.biz - que costuma ser mais rapidinha.


2 comentários:

  1. Oie!!! Eu assisti somente um episódio, q contava a história João e Maria, mas achei muito fofinho, gostei.
    Bjo Angelice

    ResponderExcluir
  2. Oi miga,

    Essa é uma das mais sem graças! Tenta ver do começo e vai adorar!!

    Beijão.

    ResponderExcluir